Acessório: Um Pedal de Efeito Portátil para Guitarras

iGTR

Pra aqueles que tocam violão ou guitarra, sabem o trabalho que dá ficar carregando um monte de pedais de efeito cada vez que levamos o violão ou a guitarra pra algum lugar (a guitarra mais ainda, sem contar o amplificador). Pensando nisso a Waves desenvolveu um aparelho do tamanho de um iPod Classic chamado Waves iGTR (iGuitar), que funciona com 4 baterias AAA e que é muito simples de usar. Estou “namorando” esse gadget há algum tempo e pretendo comprá-lo na minha próxima viagem aos Estados Unidos. O que mais impressiona no aparelho é a quantidade de efeitos em um aparelho extremamente portátil e com um preço acessível de US$ 60.00. Com esse valor temos as seguintes funcionalidades:

  • Duas saídas P2; você pode ouvir no seu fone de ouvido, já que ele tem um amp embutido, sem incomodar a vizinhança e sem ter que carregar um amp por ai
  • Uma entrada P10 para guitarra, violão ou baixo
  • Uma entrada P2 auxiliar para iPod, ou qualquer outro instrumento
  • Efeitos Ambience (delay, chorus e reverb)
  • Effects (wah, tremolo e phaser)
  • Amplifier (warm, norm e bright)

Para os profissionais é bem provável que o produto seja fraco em vários aspectos, mas pra deixá-lo dentro do seu case junto com a guitarra e usá-lo para praticar e quando estiver em viagens deve ser bem divertido, já que podemos ligá-lo em caixas de som normais, usá-lo em conjunto com um iPod e praticar até altas horas sem incomodar os vizinhos. Um brinquedo sem igual, principalmente em termos preço, funcionalidades e mobilidade. Assim que colocar as mãos em um (no final desse mês), colocarei um post aqui sobre o novo brinquedo. Enquanto isso, vocês podem ver um vídeo (em inglês) sobre o produto clicando abaixo:

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta