Ensaio Fotográfico com um iPhone 3GS

O pessoal do fstoppers inovaram mais uma vez e decidiram fazer um ensaio fotográfico utilizando a pior câmera que poderiam encontrar. Inicialmente o apresentador brinca e fala em utilizar uma câmera Olympus DSLR, e depois de algumas brincadeiras eles resolvem fazer o trabalho utilizando um iPhone 3GS.

A idéia desse trabalho foi mostrar ao público que nem sempre uma câmera profissional de última geração é necessária para se ter um trabalho com qualidade profissional. Por outro lado, eles reuniram uma equipe de profissionais como modelos, maquiadora, um especialista em retoque de fotos e um cameraman que ofereceram os seus serviços voluntariamente para esse projeto. Foi utilizado também todo equipamento de iluminação de estúdio durante o ensaio.

Outro ponto interessante foi a utilização de photoshop na pós-produção. Porém sabemos que essa é uma ferramenta essencial e que todos os fotógrafos utilizam independente da câmera. Ah, detalhe importante: no meio da produção ele não colocou o aparelho em modo avião, ou seja, ele estava fazendo as fotos e de repente o telefone toca e interrompe o trabalho. Um pequeno detalhe mas que fez eu dar muita risada enquanto assistia o vídeo. 🙂

Eles conseguiram provar o argumento de que uma câmera de última geração não é essencial para uma sessão de fotos profissional, porém os equipamentos de estúdio (para uma sessão desse tipo) é. Talvez uma sessão de fotos ao ar livre somente com rebatedores prata e dourado pudesse mostrar um outro lado dessa produção sem o investimento em equipamentos de iluminação.

Vocês podem ver todas as fotos no Flickr.

Curtam o vídeo abaixo (em inglês).

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

2 Replies to “Ensaio Fotográfico com um iPhone 3GS”

  1. Pingback: marcustrotta.com » Vídeo: Equipamento caro NÃO é sinônimo de fotos boas

  2. Pingback: marcustrotta.com » Um ensaio fotográfico ao ar livre com o iPhone

Deixe uma resposta