Infográfico: Você sabe o que é um Gigabyte? E um Yottabyte?

Apesar de todo mundo utilizar termos como megabytes, gigabytes e terabytes, poucas pessoas sabem exatamente o quanto em dados de cada uma dessas unidades de medida representa. E depois do terabyte? Quais os próximos níveis de medida e os seus valores?

Para responder a essas perguntas, a equipe Focus criou esse infográfico, que explica de uma forma bem simples como as medidas são associadas com os dados. Pra simplificar o entendimento, o infográfico utiliza alguns exemplos (com valores aproximados) interessantes, por exemplo: 500 megabytes correspondem a um CD, 50 terabytes correspondem a um sistema de armazenamento de grandes quantidades de conteúdo. 5 exabytes correspondem a todas as palavras já faladas pelos seres humanos, e o yottabyte … enfim … esse vai ser difícil encontrarmos algo tão cedo para exemplificar

Via: RedWriteWeb Brasil

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta