Vídeo: Instrumentos Musicais “Invisíveis”

Atualmente existem inúmeros apps para iPhone e iPad que simulam instrumentos musicais. Eles permitem, de certa forma, substituir (em partes) alguns instrumentos pelo dispositivo, brincarmos de tocar música, mas ainda estão longe de serem capazes de substituir os instrumentos musicais que conhecemos. Pensando nisso, um estudante de Medicina criou um projeto e lançou uma versão da música “Just The Way You Are” do Bruno Mars, utilizando apenas o iPhone e controles do Wii como instrumentos invisíveis.

Tim Soo já havia levado o prêmio no Music Hack Day em New York, demonstrando o seu projeto entitulado “Instrumentos Invisíveis”, o qual ele demonstra no vídeo abaixo.

Apesar de ser um estudante de Medicina, Tim Soo também é um apaixonado por música. Ele comenta que começou o projeto com o “violino invisível”, pois ele havia deixado o violino na casa de seus pais e precisava de um violino para compor uma música para a sua aula de teoria musical (para quem não sabe, as universidades americanas tem com base em seus currículos aulas de artes, ciências e outros, independente do curso que você esteja cursando). O projeto deu certo e ele resolveu continuar.

Agora, Tim anunciou uma campanha chamada Kickstarter, para tentar levantar fundos e transformar o seu projeto em um produto comercial.

O que você achou do projeto de Tim?

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta