Vídeo: Equipamento caro NÃO é sinônimo de fotos boas

Há algum tempo atrás, a equipe do fstoppers fez um ensaio fotográfico utilizando um iPhone como câmera, para provar que um equipamento fotográfico caro não é garantia de fotos com qualidade. Entretanto, algumas pessoas que assistiram o vídeo argumentaram que as fotos ficaram boas pelo simples fato deles terem utilizado um excelente (e caro) equipamento de iluminação, o que não deixa de ser verdade até certo ponto.

Para contra-argumentar esse ponto, o fotógrafo britânico Bert Stephani resolveu fazer um ensaio com uma modelo, utilizando como equipamento de iluminação 2 lâmpadas halógenas, 2 cortinas para box de banheiro e 1 cobertor de feltro, totalizando um investimento de 70 euros nesse “estúdio”. O resultado? Confira o vídeo abaixo.

Você ainda acha que o equipamento fotográfico caro e iluminação de primeira linha é essencial para conseguirmos fotos boas?

Via fstoppers

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta