Russo compra HD “Samsung” de 500Gb e tem uma surpresa

 

Essa é uma história que eu acredito que deva se repetir diariamente no Brasil, já que todos os dias os famosos “mercados alternativos” ficam lotados com produtos falsificados, piratas, etc.

Um russo, que queria comprar um HD portátil de 500Gb, foi até a fronteira da Rússia com a China em busca de um “preço mais acessível”. Chegando em casa, ele conectou o equipamento no micro, e o mesmo mostrava os 500Gb livres. Até aí tudo estava bem, até que ele resolveu copiar os seus arquivos e os problemas começaram a surgir, pois simplesmente ele não conseguia copiar os arquivos, ou melhor, os arquivos eram copiados, mas após a cópia os mesmos desapareciam. De volta à fronteira, o “comerciante”, ou trambiqueiro/contrabandista nesse caso, havia sumido (é óbvio).

Sem desistir do seu novo acessório, ele levou o HD em outra loja e quando eles abriram o case … uma surpresa!

Como vocês podem ver na foto acima, o trambiqueiro colou duas porcas dentro do case para que o suposto “HD” tivesse um peso aceitável, e um pendrive de 128Mb, que foi reprogramado para acusar os supostos 500Gb. A “engenhoca” foi tão bem feita que ela permite que você copie os dados, porém ela vai apagando os dados antigos para que os dados novos possam ser copiados, ou seja, no final todos os dados transferidos simplesmente desaparecem, ficando no máximo os 128Mb.

Acho que essa é uma boa lição para aqueles que adoram levar vantagem com produtos falsos e de qualidade duvidosa, bem como para algumas pessoas que são inocentes e não percebem que milagres não existem. Se o preço de um produto está muito fora da realidade, algo está errado com certeza.

Muitas vezes vale o ditado: “O barato sai caro”.

Via Cruchgear e GigaBlog

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta