Pesquisa do Google revela padrões de utilização de Tablets

A Google publicou os resultados de uma pequisa (clique aqui para baixar o PDF) sobre o comportamento dos usuários em relação a utilização de tablets, onde a maioria são iPads. As respostas mostraram que ter um tablet altera de forma significatica os nossos hábitos de consumo de mídia e da utilização de computadores.

Alguns pontos interessantes da pesquisa, feita com mais de 1.400 pessoas, são:

  • 43% dos entrevistados passam mais tempo utilizando seus tablets do que seus computadores/notebooks
  • Um a cada três entrevistados passam mais tempo com seus tablets do que assistindo TV
  • 68% dos entrevistados falaram que utilizam seus tablets por uma hora ou mais por dia, 38% utilizam por mais de duas horas por dia

Analisando o gráfico, os jogos são claramente a utilização preferida nos tablets (o que já era de se esperar) seguida de busca por informações e e-mails,etc.

Se eu fosse analisar o meu padrão de utilização, as únicas alterações que eu faria seria na leitura de e-books, o qual eu faço com bastante frequência e os jogos, já que não costumo jogar com tanta frequência no iPad. O resto, posso dizer que está bem alinhado com os meus padrões de utilização.

E você? Qual o seu padrão de utilização?

Via ReadWriteWeb

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta