Vídeo: San Francisco a Paris em 2 minutos

Qualquer pessoa que pudesse ficar sozinha em uma fileira de poltronas em um vôo de 11 horas entre San Francisco e Paris, provavelmente iria deitar e dormir. Entretanto não foi o que esse passageiro resolveu fazer. Ele montou a sua câmera DSLR Canon 5D Mark II em um tripé, com um controlador timelapse (timer programável) e uma lente grande ângular 16-35mm para registrar imagens de todo o vôo e depois editá-lo em um vídeo time-lapse.

O vôo entre San Francisco e Paris atravessa o Pólo Norte, e com isso foi possível registrar imagens da Aurora Boreal (o nome correto é Aurora Polar).

Um fato interessante foi os comissários da Air France permitirem que o passageiro utilizasse o equipamento eletrônico durante todo o vôo, incluindo a decolagem e pouso. No final do vídeo, você poderá ver o equipamento utilizado para registrar 2.459 fotos (uma a cada 2 milhas aproximadamente) e a edição posterior.

O resultado ficou excelente, confiram o vídeo abaixo:

 

SF to Paris in Two Minutes from Beep Show on Vimeo.

Via Mashable

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

One Reply to “Vídeo: San Francisco a Paris em 2 minutos”

Deixe uma resposta