Efeito 3D sem óculos no iPad 2

 

 

Os desenvolvedores franceses Jeremie Francone e Laurence Nigay, do Laboratório de Informática do EHCI Research Group, conseguiram utilizar a câmera frontal do iPad 2 para criar efeitos 3D sem a necessidade dos famosos óculos 3D. Para conseguir o efeito, eles utilizaram a câmera frontal para monitorar o movimento e a posição da nossa cabeça em relação a tela do dispositivo, transformando a câmera em um sensor tipo o Kinect. O mais impressionante é que da forma que o efeito é criado, conseguimos visualizar o efeito 3D através de um vídeo 2D (veja abaixo).

O efeito não é criado da mesma forma que conhecemos com a imagem “saindo” da tela, mas sim através da criação de uma profundidade tridimensional dentro da própria tela. Eu, particularmente,  não gosto muito do 3D, principalmente por conta dos óculos. Agora imaginem um sistema 3D como esse, integrado à alguns jogos, programas CAD, ou até mesmo a SpringBoard (tela de menu) do iPad, conforme é demonstrado no final do vídeo.

Via Slashgear

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta