Empresa cria sistema de compras online com realidade aumentada

A empresa sueca B-Reel and Hi3G Access apresentou uma tecnologia chamada de 3LiveShop voltada para e-commerce. Ao invés do usuário ficar procurando produtos em listas intermináveis, o 3LiveShop permite que você interaja em uma vídeo conferência com um representante de vendas. Até aí, uma vídeo conferência via Skype faria a mesma coisa, mas o 3LiveShop permite que o vendedor interaja com o usuário utilizando realidade aumentada através de uma tela multi-touch.

Aqui é onde começa a diversão, ou a parte encantadora. O representante de vendas pode arrastar imagens e outras informações importantes para a tela, visualizadas pelo usuário ao mesmo estilo do filme “Minority Report”. O resultado é fantástico.

Para conseguir criar essa experiência tão especial para o usuário, a complexidade não foi poupada. Do lado do representante de vendas são necessárias câmeras de alta resolução, tela multi-touch e até mesmo espelhos. Os componentes de hardware foram desenvolvidos pela Teenage Engineering e o software foi baseado e desenvolvido na tecnologia do Adobe Flash. Atualmente só existem 3 unidades operacionais, entretanto a B-Reel pretende comercializar a tecnologia em breve.

Assista o vídeo de demonstração e conte-nos o que achou.

 

 

Via 9to5mac

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta