Edição de Maio da revista Wired está grátis, graças ao patrocínio da Adobe

Após a revista Project tornar a sua última edição grátis através do patrocínio da American Express, agora chegou a vez da revista Wired, que conseguiu o patrocínio da Adobe, tornando a edição de Maio gratuita.

Ao contrário dos e-books, as revistas eletrônicas têm tido certa dificuldade em decolar, principalmente por conta dos altos preços das edições. Outro ponto negativo das revistas eletrônicas é a inserção de conteúdo interativo junto com as páginas, ou seja, somos obrigados a assistir vídeos com propagandas (essa edição da Wired é um exemplo), consequentemente fazendo com que os arquivos da edição sejam muito grandes (a edição de Maio da Wired tem 350Mb).

Esses experimentos de edições patrocinadas são válidos e podem realmente ser uma forma de alavancar o crescimento desse mercado, entretanto precisamos tomar cuidado para que os patrocínios não influenciem no conteúdo editorial.

Voltando a revista Wired, algumas novidades foram incluidas na nova versão do app, como a integração com o Facebook e Twitter, permitindo que você compartilhe artigos da revista, mesmo que os artigos sejam exclusivos da versão eletrônica. Os links compartilhados levam o usuário à uma página web que incentiva os usuários a fazer o download da edição, algo parecido com a abordagem recentemente utilizada pelo jornal The Daily.

Ainda é cedo para sabermos o futuro das revistas eletrônicas, ou até mesmo se essas edições patrocinadas da Wired e da Project farão uma grande diferença no número de downloads das respectivas revistas. Isso, só o futuro nos dirá.

Enquanto isso, se você curte a revista Wired e possui um iPad, é só fazer o download do App e depois selecionar a edição de Maio.

Via Gizmodo

 

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta