Botão “Curtir” do Facebook faz aniversário de 1 ano

Exatamente há um ano atrás (21/4/2010), o botão “Curtir” foi lançado no Facebook e se tornou um sucesso tão grande na internet, que hoje cerca de 2.5 milhões de sites utilizam a funcionalidade, incluindo 80% dos 100 sites mais acessados nos EUA. Para se ter uma idéia da popularidade do botão “Curtir”, após o seu lançamento, 50 mil websites implementaram a funcionalidade na primeira semana, e 100 mil em menos de um mês.

O sucesso do Facebook já quebrou vários recordes e tem feito com que seus concorrentes tentem copiá-lo. Recentemente o Google lançou a sua versão do botão “Curtir”, chamado de +1, mas ainda é cedo para dizermos se a iniciativa vai dar certo ou não. Um estudo recente da Eventbrite concluiu que um “Curtir” é mais rentável do que um tweet.

O que você acha do botão “Curtir”? Ele mudou os seus hábitos na internet? Deixe o seu comentário e, é claro, não deixe de “Curtir” o post. 🙂

Via Mashable

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta