Vídeo: NASA libera vídeo do Sol e suas explosões solares

Em Fevereiro de 2010, a NASA lançou a missão Solar Dynamics Observatory (Observatório da Dinâmica Solar), com o objetivo de capturar dados e imagens que nos ajude a desvendar e entender esse astro, que é o coração do nosso sistema solar. Para comemorar o primeiro ano de aniversário da missão, a NASA tornou público os vídeos capturados pelo veículo espacial da missão.

Segundo a NASA, o Sol foi desde períodos “dóceis” até períodos extremamente agitados nesse último ano, o que torna o vídeo tão emocionante. A missão SDO capturou imagens antes nunca vistas de explosões e erupções solares e estágios iniciais de ejeções de massa coronal (CME). No vídeo produzido pela NASA, estão os eventos mais marcantes e magníficos capturados pela SDO durante esse período.

Quer ter uma idéia do tamanho do Sol comparado ao da Terra? Vejam a imagem abaixo.

Quando assistimos o vídeo do Sol, estamos assistindo a origem de todos os tipos de vida que conhecemos (e provavelmente os que não conhecemos também). De acordo com Carl Sagan, um ex-cientista americano, “A Terra, e tudo que possui vida, é feito de matéria estelar”

Quer conhecer mais sobre o Sol? Visite o site da missão, onde você poderá ver as últimas imagens do Sol.

Abaixo, o vídeo da NASA com os “melhores momentos” do Sol nesse último ano.

 

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta