Nook Color com suporte à Apps e tenta “substituir” os tablets

O Nook Color, leitor de e-books da Barnes & Noble, recebeu uma nova atualização no seu sistema operacional. O leitor agora roda a versão 2.2 do Android, e conta com suporte a conteúdo em flash no navegador, apps nativos como e-mail e calendário, e ainda possui cerca de 125 apps que o usuário poderá comprar e fazer o download.

Entretanto, não é qualquer app para Android que o poderá ser instalado no Nook (até os hackers lançarem um jailbreak para ele, o que não deve demorar muito). A B&N montou um processo de aprovação semelhante ao da Apple, e os apps terão que ser desenvolvidos para a tela de 7″ do Nook e terão que ser aprovados antes de serem chegarem a “Nook Apps”, versão da B&N da App Store.

Com essa atualizacão, fica clara a estratégia da B&N para tentar desbancar o Amazon Kindle, atual líder no mercado de leitores de e-book, e também tentar ganhar uma fatia do mercado de tablets. Não acredito que a B&N esteja disposta a entrar em uma briga direta com os tablets, e principalmente o iPad, mas dependendo das necessidades dos usuários, o Nook promete ser uma excelente alternativa e com custo muito mais atrativo (cerca de US$ 250 nos Estados Unidos).

O que você acha? O Nook conseguirá desbancar o Kindle? E será que ele conseguirá “roubar” alguns usuários dos tablets? Deixe o seu comentário.

Via Terra

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta