Divórcio tecnológico através de um torpedo (SMS)

Atualmente nos Estados Unidos, metade dos casamentos acabam em divórcio. No Brasil, esse número cai para cerca de 30% (dados de 2009 e considerando separações e divórcios). Se esse número já é relativamente alto, imaginem se pudessemos utilizar um sistema como o do Tajiquistão, onde os maridos podem se divorciar de suas esposas através do envio de um simples torpedo (SMS) escrito “talaq talaq talaq” (divórcio divórcio divórcio).

Aparentemente, um crescente número de homens estão usando os seus celulares para completar essa “tarefa” no país, aproveitando a tecnologia em prol desse ritual Islâmico, chamado Triple Talaq, no qual os homens podem terminar um casamento repetindo a palavra divórcio três vezes.

O que irá acontecer com o mundo (e os casamentos) se essa moda pegar? Quem sabe o próximo passo nesse mundo do “divórcio tecnológico” será a mulher poder receber a sua pensão através do PayPal (ou PagSeguro) 🙂

Via MercuryNews

 

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

One Reply to “Divórcio tecnológico através de um torpedo (SMS)”

  1. Gostei da matéria Marcus!

    Estamos tentando implementar algo parecido usando a Vexx: http://www.vexxmobile.com.br.

    Mas o problema no Brasil é a legislação. Seria necessário ter uma criptografia especial e um certificado.

Deixe uma resposta