Facebook ultrapassa o tráfego de usuários do Orkut no Brasil

O Facebook ultrapassou pela primeira vez o Orkut em volume de tráfego no Brasil. Os dados são do Alexa.com, site que mede o tráfego e estabelece um ranking de páginas na web por região e números de acesso. De acordo com o site, o Facebook está atualmente em quarto lugar na lista dos sites mais acessados no país, enquanto o Orkut ocupa a sexta posição.Para acessar o ranking, clique aqui.

Vale lembrar que mesmo possuindo um tráfego menor que o Facebook, o Orkut ainda possui um maior número de usuários cadastrados, sendo 32 milhões contra 18 milhões do Facebook. Entretanto, através desses números fica evidente que os usuários do Facebook são muito mais ativos na rede do que os usuários do Orkut, isso sem contar a que grande parte dos usuários que acabaram “abandonando” os seus perfis no Orkut (eu me incluo nessa lista).

Entre as outras redes sociais com presença relevante no Brasil temos o Twitter e o LinkedIn que ocupam o 14º e 32º lugares respectivamente.

E você? Ainda possui perfil no Orkut? Você o acessa regularmente? Deixe o seu comentário.

Via Olhar Digital

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta