Alerta de SCAM no Facebook: The BLOODIEST Fight EVER – BANNED FROM TV!

Aparentemente todos os dias temos um novo golpe aparecendo no Facebook, pois com mais de 500 milhões de usuários, a maior rede social do mundo acaba se tornando uma “mina de ouro” para os hackers, scammers, etc. Um novo golpe que começou a aparecer no meu Feed de Notícias hoje com o título “The BLOODIEST Fight EVER – BANNED FROM TV!”

O post aparece da seguinte forma no seu Feed de Notícias:

A imagem que aparece junto ao suposto vídeo mostra um cara coberto de sangue (há variações da imagem), porém podemos notar algumas coisas que começam a denunciar o golpe:

  1. O domínio abaixo do título não é para um site conhecido, como o YouTube. Aliás, o domínio possui a palavra hack no nome (getpetsocietyhack.com), o que por si só já seria motivo de desconfiança
  2. O post menciona que o seu amigo comentou o vídeo, entretanto não há nenhum comentário abaixo so vídeo
  3. Na imagem do suposto vídeo, não existe o botão “Play”, típico quando temos links para vídeos no Facebook

Após clicar no link, o usuário é direcionado a uma nova página com uma questão, conforme o screenshot abaixo:

Após o usuário responder a pergunta (correta ou incorretamente), uma nova página será exibida e que definitivamente entrega os famosos Survey Scams (golpes de pesquisas) do Facebook. Vejam os screenshots abaixo:

 

 

Cada vez que você preenche uma pesquisa, o criador do golpe recebe uma comissão. Adicionalmente, os criminosos poderão ter acesso aos seus dados no Facebook.

Se você caiu no golpe e clicou no vídeo, faça o seguinte: Clique na opção Perfil (canto superior direito da tela) e encontre o post que fala que você comentou o SCAM. Para apagá-lo, simplesmente clique no “x” que aparece no canto superior direito do post, quando você para o mouse em cima dele. Escolha a opção Remover a mensagem.

Novamente a recomendação é prestar atenção antes de clicar em qualquer  links, seja no Facebook, no  e-mail ou qualquer outro site.

Acompanhem o blog e fique por dentro das novidades do mundo da tecnologia. Você pode acompanhar o blog de 3 formas:

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

One Reply to “Alerta de SCAM no Facebook: The BLOODIEST Fight EVER – BANNED FROM TV!”

  1. Parabéns pela rapidez em publicar todas as informações tão rápido!

    Cliquei há pouco tempo no link e verifiquei que se tratava de algum tipo de hack, e resolvi procurar mais informações.

    O seu blog foi o primeiro que encontrei.

    O Facebook é um alvo em potencial para hackers, pois vejo que mesmo usuários com um bom conhecimento em internet/computadores cairam, assim como eu, neste golpe, por considerar o facebook seguro.

Deixe uma resposta