Vídeo: Laser prova que você não consegue manter um câmera estável

Uma das primeiras coisas que aprendemos em qualquer curso de fotografia é que para se conseguir fotos perfeitamente nítidas, devemos sempre (que possível) utilizar um tripé e um disparador remoto. Entretanto, muitas pessoas acreditam que possuem “mãos firmes”, contrariando essa regra básica.

Para provar que essa regra tem fundamento, o fotógrafo Preston Scott da Camera Technica prendeu uma caneta laser em cima de uma câmera Canon 7D e realizou alguns testes, entre eles, segurando a câmera na mão, prendendo a câmera em um tripé e também travando o espelho do sensor (função disponível somente em modelos topo de linha). A diferença é gritante entre segurar a câmera na mão ou colocá-la em um tripé. Fora isso, a vibração do espelho do sensor também é considerável, algo que eu, particularmente, não imaginava.

Confira abaixo e comente. Você ainda acha que consegue manter uma câmera totalmente estável com as mãos?

 

DSLR Mirror Vibration from Camera Technica on Vimeo.

Via Wired

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta