Um ensaio fotográfico ao ar livre com o iPhone

O pessoal do fstoppers realizou um ensaio fotográfico utilizando um iPhone 3GS no ano passado, para provar que boas imagens podem ser feitas com qualquer câmera. Entretanto, muitas pessoas criticaram o vídeo, pois foram utilizados equipamentos de iluminação profissional de primeira linha, uma modelo e maquiadoras profissionais, e as fotos ainda foram retocadas via Photoshop. Ou seja, as pessoas ainda não acreditam que possam ser capazes de tirar fotos excelentes, independente da câmera que possuam.

Esse é um ponto muito interessante; Eu tenho duas câmeras excelentes, sendo uma Canon 5D Mark II e uma Canon G10, e nas minhas duas últimas viagens eu levei somente a G10, e mesmo assim, acabei utilizando somente iPhone 4 para tirar as fotos. Em um outro post, irei publicar algumas dessas fotos para que vocês possam conferir a qualidade das mesmas.

Agora foi a vez do pessoal da SLR Lounge fazer um ensaio utilizando um iPhone. Só que dessa vez, o ensaio foi feito ao ar livre, com uma garota normal (sem ser uma modelo profissional) e foram utilizados somente dois refletores para ajudar na iluminação. Confiram o resultado abaixo:

 

Você ainda acha que uma câmera profissional é sinônimo de fotos boas? Comente.

Via fstoppers

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta