A menor câmera de vídeo do mundo

A empresa Medigus, empresa de desenvolve equipamentos hospitalares para procedimentos endoscópicos, apresentou hoje uma nova câmera que, sengundo eles, é a menor câmera do mundo. Atualmente existem inúmeros modelos de câmeras de vídeo minúsculas, e que podem ser escondidas em canetas, óculos, etc. Entretanto esse modelo da Medigus superou todos esses modelos já conhecidos no mercado, e até mesmo os modelos da própria empresa.

A câmera, desenvolvida para ser utilizada em endoscopias, possui apenas 1mm de diâmetro. Se compararmos com uma lapiseira 0.7mm, a câmera é um somente 0.3mm mais grossa. A câmera utiliza o método TSV (Through Silicon Via), que possibilita a miniaturização dos componentes e redução de custos, de forma que poderá ser utilizada em equipamentos descartáveis. O sensor CMOS possui apenas 0.66 x 0.66mm e possui uma resolução de 45 mil pixels.

Um produto promissor, pois quando falamos em procedimentos cirurgicos, quanto menor o corte, menor a dor, e mais rápida será a recuperação do paciente. A Medigus não pretende comercializar o produto no varejo por não ser a área de atuação da empresa, entretanto uma vez que a tecnologia já está desenvolvida, acredito que é uma questão de tempo até começarmos a ver câmeras ainda menores no mercado.

Via SlashGear

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta