Facebook implementa controles de privacidade para ocultar atividades no mural

Um novo controle de privacidade foi implementado pelo Facebook, permitindo que os usuários possam facilmente ocultar as atividades recentes no “Mural”. Os usuários poderão literalmente ocultar todas as atividades que normalmente aparecem no mural como novas amizades, “curtir”, comentários, etc.

Para remover essas atividades do mural, os usuários tinham que remover um a um manualmente, o que dava um certo trabalho para os usuários muito ativos no Facebook. Para habilitar o novo controle é simples, basta posicionar o mouse no canto superior direito como se fosse remover a publicação. Veja abaixo alguns exemplos dos novos controle:

Ocultar as atividades de opções “Curtir”

Ocultar as atividades de comentários

Ocultar as atividades de amigos

A nova funcionalidade só funciona em contas pessoais, e não se aplica as páginas do Facebook. Para as páginas, os administradores terão que continuar ocultando as atividades manualmente (se for o caso).

Você gostou do novo controle do Facebook? Comente.

ATUALIZAÇÃO: Quem estiver com dúvida para desfazer esses bloqueios, acesse o post “Como desfazer os controles de privacidade do mural do Facebook

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

94 Replies to “Facebook implementa controles de privacidade para ocultar atividades no mural”

  1. Essas ”opções” ainda não estão disponíveis pra mim, sabe porque?

  2. Tá.. eu cliquei para ocultar todas as atividades de comentarios.. agora eu quero desfazer isso!!! como é?? Você poderia me ajudar?? Obrigada…

  3. Marina,

    Dentro do seu perfil, role a tela até o rodapé e clique em Editar Opções. Lá você verá a opção para desfazer. []s

  4. Nossa cometi a mesma burrada mas não entendi como devo fazer para desfazer isso!

  5. Yesssssssss !

    Consegui. Muito obrigada =)

    eu tinha colocado essa opção. mas agora eu consegui desfazer !

    Vaaleu

  6. Nao consegui achar…eu ocultei tudo, eventos, o que eu curti, …como eu desfaço isso?

  7. @Andressa
    Andressa, você precisa rolar a tela até o final onde vai aparecer uma opção chamada “Editar Opções”. Lá você irá encontrar a opção para remover o que você ocultou.

  8. Puxa, também não estou conseguindo desfazer o “ocultar”. Em meu “Editar Opções”, só estão os amigos e aplicativos ocultados. Não há nada referente às atividades na lista de itens ocultados. É normal isso?

  9. Tbm não estou conseguindo desfazer… havia apagado todas as publicações e acabei por ocultar minhas atividades recentes do perfil e não consigo desfazer. No meu perfil, não vejo o “Editar opções”, só no meu feed… Como faço?

  10. @Tayná Tayná, você precisa ter pelo menos publicações suficientes para ter rolagem de tela, senão a opção “Editar Opções” não aparece. Descobri isso outro dia 🙂

  11. Eu já fiz de tudo para conseguir voltar as atividades recentes. Me arrependi muito de ter clicado para nao mais aparecer. Já fiz todas essas opções e sempre diz que não há nada oculto. Mas qualquer atividade que eu faço no facebook dos amigos, seja curtir, começar uma amizade, comentário em fotos… nada, nada e nada aparece no meu mural. É como se eu deletasse todos os dias.
    Queria muito voltar a ter essas atividades recentes, mas não dá… não volta!
    Me ajudem!!!!

  12. @Janaina
    Janaina, você só consegue desfazer as configurações de dentro do seu perfil. Quando entrar no Face, clique em Perfil (no canto superior direito). Aí role a tela até a parte de baixo onde irá mostrar no final do seu mural a opção “Editar Opções”. Dentro dessa opção você irá encontrar o que você bloqueou e poderá desfazer.

  13. Então, eu já fiz isso. Não há nada bloqueado, eu já tentei de tudo, já li todos os fóruns. Acho que só o meu tem problema. Já até deletei o face e comecei de novo, mas não adianta. Não volta!

  14. Acabei de fazer e deu certo, é só vc ir descendo a tela, na barra de rolagem, usando a setinha sem clicar, aí no final da página do seu mural tem Mensagens anteriores e Editar Opções, vc clica e lá aparece o Histórico Oculto, no caso o que você ocultou, vc clica no botão x dentro da janelinha e automaticamente se desfaz.

  15. eu não quero mais o controle de privaciddae meu face ta ruim agora 🙁 como eu faço para cancelar ? me mandaram aquelas perguntas aê fui ver a resposta aê não deu
    aê eu cliquei em “Não permitir” lá em baixo agora o meu face ta ruim
    quero que ele volte ao normal como eu faço?

  16. Olá adorei as explicações, porem não encontro de forma alguma a opção “curtir” na minha página de perfil…é normal?

  17. eu cliquei para ocultar todas as atividades de comentarios.. agora eu quero desfazer isso!!! como é?? Você poderia me ajudar?? preciso muito vlw (Y)

  18. @Kerly
    Tem que ver exatamente o que você bloqueou. Me parece que você bloqueou algumas pessoas e/ou aplicativos. Se for isso, precisa descer no seu feed de notícias e clicar em editar opções.

  19. @caio
    Entre no seu perfil e desça no seu mural (é no perfil e não no feed de notícias) até aparecer a opçao “Editar Opções”. Aí é só remover os bloqueios.

  20. Boa tarde. Meu mural era oculto ao público (eu designava para quem mostrar nas configurações de privacidade). Percebi que após a recentes mudanças nas configurações de privacidades (implementadas pelo time do facebook) meu mural embora não mostre nada está vísivel ao público (public), ou seja, quando clico em “Ver como…” meu mural está lá, vísivel. Como faço para ocultá-lo do público?? Obrigado

    Obs: Já coloquei, “somente amigos” nas configurações de privacidade de quem enxerga meu mural, mas acho que não foi o suficiente.

  21. @G-R
    GR, geralmente eu testo com uma outra conta que eu tenho. Se quiser, passe o perfil pro email pra mim que eu testo e vejo se está aparecendo. O meu fica bloqueado também e mesmo após as alterações do Facebook, ele continua bloqueado. Com certeza deve ter alguma configuração errada no seu perfil.

  22. Eu ja fiz estes procedimentos, o problema é que la em editar opções vai aparecer somente se eu bloqueei algum amigo meu.O que eu quero saber é que no meu perfil apareciam as minhas atividades como : comentarios, o que eu curtia, os eventos que eu estava participando, dai eu fui e exclui essas atividades. Agora quero que voltem a aparecer minhas atividades que foram ocultadas.como faço?
    Em editar opções voltam a aparecer o que eu ocultei de amigos, mas no caso, que eu ocultei minhas atividades??

  23. @Mary Angel
    Mary, vc está fazendo o procedimento no seu Feed de Notícias, na sua página principal quando você entra no Facebook. Você tem que clicar na opção “Perfil” no canto superior direito, e aí selecionar a opção “Editar Opções” dessa página. Se você fizer no seu feed de notícias, ele mostra os amigos que você bloqueou, quando você faz isso no seu mural (que fica dentro da opção Perfil) ele mostra as atividades bloqueadas.

  24. Por favor me ajudem! Não estou conseguindo ver as atualizações de todos meus amigos no Facebook, e quando eu vou em editar configurações do Feed notícias, não está aparecendo a opção (Mostrar publicações de: Todos amigos e paginas), alguém sabe me explicar o que devo fazer ?

  25. Oooi, eu gostaria de ocultar meu MURAL, para que as pessoas que não tenho adicionadas (que não são amigos) não consigam ver, como faço?? Mas eu quero continuar vendo meu mural normalmente, só não quero que as pessoas que não são meus amigos no Facebook vejam, tens como?? Obrigada!

  26. Meu caro, eu ativei essa opção e realmente está funcionando no meu mural, mas o que me deixou P da vida é que meus amigos conseguem ver o que eu comento ou curto na página de outros amigos… (aparece no Feed de Notícias de meus amigos, algo que curti na página de outros amigos)!!! Como eu posso impedir isso?

  27. @Joana
    Joana, isso é um problema do próprio Facebook. Se o mural de um amigo seu for público, vai aparecer pra eles. Já tentei inúmeras configurações diferentes e pesquisei bastante, mas infelizmente não há solução.

  28. Como eu faço para bloquear meu facebok para as pessoas que nao sao meus amigos nao ver meu mural?????

  29. Gente esse negócio de aparecer atividades recentes para pessoas que fizemos restrições quando o mural do amigo que publicamos for público não esta nos dando privacidade nenhuma. Antes não tinhamos esse problema, só conseguim ler e ver pessoas e grupos autorizados. Detestei essa nova configuração, espero que façam algo para resolver isso.

  30. Olá Marcus! Meu problema é o mesmo da Janaina… Eu optei por apagar as atividades recentes do meu proprio mural (ex.: meus comentários em fotos dos meus amigos, status, links, etc.). Escolhi uma opção onde apagaria todas as atividades antigas, mas imaginei que as próximas apareceriam no meu mural… Mas não está aparecendo mais nada! Já tentei de todas as formas e não consigo voltar meu mural ao “normal”. Você sabe o que posso fazer? Obrigada

  31. Marcus, fiz o que vc falou para a Janaina fazer… o “Editar opções” que está no meu mural, lá embaixo, é diferentes do outro Editar opções que fica perto das minhas informações (data nascimento, cidade…).
    Retire o que eu disse, não tentei de tudo! rs
    Obrigada

  32. Pessoal temos todos q cancelar as contas do facebook até que o Mark se resolva a alterar esta palhaçada….

    Isto é do mais básico….

  33. @Marcus Trotta
    Olá…não consigo mais ver minhas atualizações no meu perfil, já fiz todos os procedimentos e quando entro em Editar Opções…aparece que eu não ocultei nada…o que devo fazer??

  34. Queria saber como posso ocultar as publicações do meu mural para o público.
    Obrigado

  35. Queria saber como fazer para desfazer o que eu OCULTEI, e sem contar q elas nao aparecem no EDITAR PERFIL no final da pag..Eu ocultei as publicações de uns amigos,mas agora qria desfazer,só q nao consigo ver elas mais….O q eu faço?Espero ajuda de vcss

  36. Então, eu fui no meu perfil, e quando apareceu alguma página que EU “curti” eu cliquei para ocultar tudo que eu curtia. Mas eu não queria isso… e agora não consigo mudar, nem indo em Editar Perfil, e em nenhum lugar. Poderiam me ajudar nisso?

  37. eu ocultei somente uma atividade e ela não aparece no desfazer do opções do meu perfil, teria como recuperar somente esta?

  38. Olá, como faço para desbloquear o ícone atividades recentes no meu Face? Obrigada, Lúcia.

  39. Tá bom, eu fiz isso, ocultei todas as atividades de curtir, comentarios, e de amigos adicionados. Mas como faço para reexibir novamente?

  40. Eu tentei desfazer a opção lá de ocultar todas as atividades de comentarios, curtir e etc. Mas toda vez qe rolo a pág, até lá em baixo pra aparecer Editar Opções, sempre atualiza e aparece as atualizações dos meus amigos anteriores…. e nunca qe aparece editar opções. ¬¬

  41. olá!
    ja tinha feito essas configs no meu fb antes, mas sem saber direito o que tava fazendo! rs
    achei o post mto esclarecedor, obrigada e parabens!
    minha duvida é:
    qdo configuro para ocultar tdas as atvdds de amigos (no caso com qm começo novas amzds), isso é valido somente para o meu mural ou para o feed dos meus amigos tbm?
    por ex: envio uma solicitaçao de amzd para uma pessoa. essa pessoa aceita. sendo que configurei para ocultar tdas as atvdds de amigos no meu perfil. a ‘nova amzd’ (no caso aquilo que diz: ‘eu’ começou uma nova amzd com ‘fulano’) só vai deixar de aparecer no meu mural e vai continuar aparecendo no feed dos meus amigos, ou fica oculta nos 2?
    obrigada!

Deixe uma resposta