#uolhostfail: Serviço de e-mail do UOLHost sai do ar

Após o problema que tive com o blog ontem, onde o site ficou fora do ar por mais de 8 horas sem nenhuma explicação por parte do UOLHost, hoje foi o dia do e-mail ficar fora do ar. Vários usuários do UOLHost reportaram via Twitter que as mensagens estavam chegando com muito atraso (quando chegavam). A previsão do UOLHost é que os sistemas voltem a normalidade até o final do dia de hoje (09/05), de acordo com o comunicado oficial em seu site.

Resta saber se o UOLHost irá ressarcir os clientes pela indisponibilidade, apesar que é difícil mensurar o tamanho do prejuízo de alguns usuários, pois os mesmos podem ter tido perdas financeiras por não conseguir concretizar alguns negócios devido a essa indisponibilidade. Isso só prova que a qualidade dos serviços no Brasil realmente fica muito a desejar em termos de disponibilidade, confiabilidade e segurança. Isso sem contar na falta de consideração dos provedores de serviço que em geral não comunicam e não dão satisfações para os seus usuários sobre os problemas enfrentados.

Para contornar o problema, eu migrei o meu e-mail do UOLHost para o Google Apps. O próximo passo será migrar o blog para outro provedor.

Você teve problemas com o e-mail do UOLHost? Comente.

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

2 Replies to “#uolhostfail: Serviço de e-mail do UOLHost sai do ar”

  1. Bom, não sei quanto ao amigo. Mas para minha empresa o problema de atraso de mensagens persiste até o momento atual. Está difícil de segurar , e-mail é um serviço básico, do básico.
    A migração para o Google Apps é tranquila ? Como procedeu?

  2. Recomendo a empresa http://www.officeinabox.com.br para hospedagem e e-mail (usando Exchange server e não software livre). O processo de migração pro Google Apps não é muito simples pra quem não conhece tecnologia, pois precisa alterar DNS, etc … eu migrei pra lá pois já tinha um perfil criado lá no passado. De qualquer forma, irei mudar para essa solução acima.

Deixe uma resposta