#uolhostfail: UOLHost tira o blog do ar por mais de 8 horas

Ontem (08/05) por volta das 17h descobri que o blog estava fora do ar (não sei quando efetivamente ele saiu do ar). Após entrar em contato com o suporte do UOLHost, fui informado que eles haviam identificado o problema no servidor que hospeda o blog e que estavam trabalhando para resolver o problema. O site só ficou operacional novamente por volta da 1 am, após eu ligar algumas vezes pedindo uma posição e previsão de solução do problema (sem sucesso).

Isso mostra a falta de respeito e comprometimento de algumas empresas com os seus clientes, pois todas as vezes que eu liguei lá, os atendentes só sabiam falar que estavam corrigindo o problema e que mais nada poderia ser feito a não ser esperar. Fora isso, após o site ficar operacional novamente  e bagunçar toda a programação dos posts, eles sequer enviaram um e-mail explicando o que aconteceu e o porque demorou tanto para solucionarem o problema. Imaginem se fosse um site de e-commerce. Como ficaria o meu prejuízo financeiro?

Isso sem contar nos problemas de e-mail, que inúmeras vezes têm chegado com muito atraso. Entretanto esse vai ser mais fácil de solucionar, pois já estou migrando o e-mail para o GMail/Google Apps.

A única coisa que me resta é procurar outras alternativas mais confiáveis, onde eu possa hospedar o site e ser tratado com mais respeito pelo fornecedor.

Alguém teve problemas com o UOLHost recentemente? Comentem.

 

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta