Infográfico: O Smartphone virou um vício?

iPass, operadora de redes 3G e Wi-Fi corporativas, entrevistou mais de 3.500 funcionários de 1.100 empresas e perguntou à eles os seus “hábitos digitais” no que diz respeito a dispositivos móveis (smartphones e tablets). Os resultados não são uma novidade, principalmente para as pessoas mais “conectadas”, mas de certa forma são bem alarmantes.

A pesquisa identificou que as pessoas têm dificuldade em se separar dos seus smartpones, inclusive quando vão dormir. Nos jovens entre 22 e 34 anos, 60% deixam os seus smartphones ao alcance das mãos enquanto dormem. Outro fato interessante, é que 35% das pessoas checam os seus e-mails antes mesmo de sair da cama.

Confira o infográfico completo abaixo e comente. Você se encaixa em algum desses padrões? Infelizmente eu me encaixo em vários 🙂

Via GigaOM

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta