Hasselblad lança câmera com 200MP e que custa US$ 45 mil

A Hasselblad, famosa por suas câmeras profissionais com altíssima resolução, lançou o seu novo modelo H4D-200MS capaz de capturar fotos em 200 megapixels e que custa nada menos que US$ 45 mil.

O mais interessante é como a Hasselblad conseguiu chegar nessa quantidade de megapixels. Ao invés de aumentar o tamanho do sensor e reduzir o tamanho das células fotossensíveis, eles criaram uma nova tecnologia baseada em hardware e software onde o sensor (de 50MP) é montado sobre um motor que move o sensor e registra a imagem 6 vezes. Isso permite que a célula fotossensível seja exposta à diferentes partes da imagem, criando minúsculas variações, oferecendo maior nitidez e detalhes após o processamento das 6 imagens. O resultado final é uma imagem com 200MP, 600Mb de tamanho e cerca de 30 segundos para ser capturada e processada (ou seja, será impossível fazer fotos de pessoas nessa resolução).

A tecnologia realmente é impressionante, entretanto não é muito funcional (ainda) no meu ponto de vista.

Via DVICE

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta