Apple libera atualização para combater vírus e malware no Mac

Nas últimas semanas o MacDefender e o MacGuard, versões de vírus para Mac que se passam por um anti-vírus, causaram bastante barulho na mídia, até que a Apple se pronunciou e declarou que liberaria uma atualização para combater a ameaça.

Ontem (31/5), a Apple liberou a esperada atualização através do Security Update 2011-003, e está disponível via Software Update ou na página de suporte da Apple para download.

A atualização é pequena (cerca de 2 Mb), e caso o usuário já tenha instalado o MacDefender, o mesmo será removido automaticamente pela nova atualização. A atualização também implementa uma lista de ameaças conhecidas que serão atualizados periodicamente pela Apple, mantendo o seu sistema seguro (não se sabe ainda a frequência que a Apple irá atualizar as listas).

Para quem procura um pouco mais de segurança, uma opção de anti-vírus para Mac é o Sophos Anti-Virus for Mac Home Edition, que é grátis e é atualizado regularmente pela Sophos.

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

One Reply to “Apple libera atualização para combater vírus e malware no Mac”

  1. Pingback: marcustrotta.com » Nova versão do vírus MacDefender já “dribla” a correção da Apple

Deixe uma resposta