Acessório: Suporte para protetor de lente finalmente resolve um antigo problema

Uma das coisas mais chatas que existe nas câmeras SLR é a tampa protetora da lente, pois quando você vai utilizar a câmera, geralmente tem que guardá-la no bolso, na mochila, ou em algum outro lugar. Outra “solução” que é utilizada por alguns fotográfos é amarrá-la ao corpo da câmera, entretanto ela fica balançando e pode até mesmo atrapalhar e estragar as suas fotos.

Uma solução que chega finalmente para resolver o problema, está sendo financiada pelo Kickstarter e chama-se Camera Lens Cap Holder. Como funciona? Simples: ela fica presa na alça da sua câmera e possui um encaixe com 3 ou 4 tamanhos diferentes para você prender a tampa protetora da sua lente enquanto estiver fotografando.

A idéia é tão simples e tão óbvia, que realmente eu não sei como ninguém teve essa idéia antes. Se você quiser ser um dos primeiros a ter um acessório desses você terá que contribuir, mediante uma contribuição de US$ 15 no Kickstarter para o projeto. Ainda sai mais barato que alguns modelos de tampas protetoras para as suas lentes.

Via Kickstarter

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta