Campanha da Vivo com Legião é acusada de plágio

O vídeo promocional da Vivo baseado na música da banda Legião Urbana “Eduardo e Mônica” foi um dos assuntos mais comentados no Twitter ontem (8/6) e muitas pessoas elogiaram a “originalidade” da campanha. Entretanto, hoje a Vivo voltou a ser assunto no Twitter, mas pelo suposto plágio que a campanha fez de uma campanha semelhante da extinta ATL Celular em 2000, também para o dia dos namorados.

O vídeo da ATL (abaixo) mostra cenas muito parecidas com as da Vivo, apesar de não ser um vídeo com a música inteira como no vídeo da Vivo. Ambas as campanhas mostram a intensa utilização dos telefones celulares na relação do casal.

De acordo com a Vivo, a campanha não é um plágio e nem foi baseada no comercial da ATL, e sim o resultado de uma pesquisa feita pela agência África, responsável pela criação. Através de sua assessoria de imprensa, a Vivo também explicou que somente ela possui o direitos autorais e fonográficos para explorar a música da banda Legião comercialmente.

Veja os dois vídeos, sendo o primeiro da ATL e o segundo da Vivo abaixo. Você acha que foi plágio? Deixe o seu comentário.

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

One Reply to “Campanha da Vivo com Legião é acusada de plágio”

  1. Se foi plágio não sei…mas que as semelhanças são muito parecidas, são…

Deixe uma resposta