Jailbreak app coloca botão da câmera no lockscreen do iOS4 [App]

Enquanto esperamos pelo lançamento do iOS 5, os desenvolvedores de tweaks (utilitários para jailbreak) têm lançando diversos utilitários que permitem a utilização de funcionalidades do iOS5 no iOS4. Um exemplo disso é o utilitário CameraLock, que permite a inclusão do botão da câmera diretamente na lockscreen (igual ao iOS5).

O CameraLock é ainda melhor do que a funcionalidade nativa do iOS5, pois permite que você escolha qual app de fotos você deseja utilizar. Particularmente, eu sempre utilizo o Camera+ ao invés da câmera nativa, e após instalar o tweak, pude configurá-lo para abrir o app diretamente da lockscreen.


O único ponto de atenção do utilitário ficou na instalação, pois para finalizar a instalação é necessário que ele reinicie a springboard e o aparelho travou nesse momento. Com isso fui obrigado a reiniciar o aparelho, mas apesar desse pequeno “imprevisto”, o utilitário está funcionando perfeitamente.

Para fazer o download, o utilitário é grátis e está disponível no Cydia, e poderá ser encontrado no source http://filippobiga.me/repo/

 

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta