Withings WiScale monitora a pressão sanguínea e frequência cardíaca [App]

Além da utilização mais comum que costumamos ver nos iDevices, como games e internet, os apps voltados para saúde têm ganhado bastante destaque, e possuem um público alvo que vai desde médicos até pacientes. Seguindo essa linha, o Withings WiScale é um app free para iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) que funciona em conjunto com dois acessórios: o Withings Scale (US$ 159) que é uma balança, e o Blood Pressure Monitor (US$ 139) que é um aparelho de pressão.

O app calcula o seu peso, massa magra, massa gorda, IMC (índice de massa corporal), pressão sanguínea e frequência cardíaca, através dos dados coletados em conjunto com os acessórios. Com os seus dados coletados e armazenados, o app monta diversos gráficos, para que você possa fazer um acompanhamento frequente da sua saúde. Os resultados podem ser enviados para o seu médico (ou qualquer outra pessoa), ou para sites como o Google Health e o Microsoft HealthVault.

Apesar do alto preço dos acessórios, principalmente se compararmos com balanças e aparelhos de pressão comuns, acredito que as vantagens que o conjunto oferece acaba justificando o investimento.

Assista abaixo o vídeo de apresentação do app (em inglês e sem legendas):

Via AppAdvice

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta