Google lança serviço que converte Flash em HTML 5

O Steve Jobs já falou diversas vezes que o Flash é uma tecnologia ultrapassada, e que o futuro está no HTML 5. Inclusive essa é uma das “desculpas” dadas pela Apple para não permitir o Flash no iOS, sem contar nos problemas do Flash em telas multi-touch e as inúmeras falhas de segurança.

Pensando nessa transição, a Google lançou um serviço, batizado de Google Swiffy, que converte arquivos Flash (.swf) em HTML 5. A própria Adobe já havia lançado a sua ferramenta de conversão na suite CS5.5, e agora com a ferramenta da Google, teremos uma adoção ainda maior dessa nova linguagem.

Eu acredito que o futuro realmente está no HTML 5 e inclusive não tenho o Flash instalado no meu navegador (Safari), pois ele faz com que a autonomia da bateria do meu MacBook Air caia em 2 horas, sem contar no aquecimento do notebook. Quando preciso acessar algum conteúdo em Flash, eu abro o Chrome e depois fecho o mesmo.

E você? Acha que o Flash vai morrer e que o futuro é o HTML 5 mesmo? Comente.

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta