Veja como uma objetiva Leica é fabricada [Vídeo]

Para quem é amante da fotografia, sabe muito bem o investimento necessário para se levar esse hobby a sério. Apesar da redução nos preços no decorrer dos anos, as câmeras (corpo) ainda custam caro, e as objetivas (lentes) continuam com um preço bem salgado, principalmente as luminosas (de grande abertura).

Um exemplo é a objetiva Leica 50mm f/0.95, considerada hoje a objetiva com maior abertura do mundo, e que custa a singela quantia de US$ 10,500. Isso faz com que ela se torne um ítem quase inacessível para a grande maioria das pessoas, e por isso, a Leica publicou esse vídeo mostrando o processo de fabricação de uma objetiva como essa. Assim como alguns relógios famosos, a objetiva exige extrema precisão na montagem, em um processo manual e com vários testes em cada uma das unidades produzidas.

Confira o vídeo abaixo e responda, você acha que o preço é justificável?

 

Leica Lenses (English) from leica camera on Vimeo.

 

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta