Fnac lança o FnacBox, sua versão do BoxeeBox

A Fnac lançou essa semana o FnacBox, um “netbox” que permite que você acesse a internet da sua TV, algo que na minha opinião já está ultrapassado já que as TVs atuais possuem essa funcionalidade (as Smart TVs). De qualquer forma, para quem não tem uma TV dessas, basta desembolsar R$ 999 por um FnacBox.

O aparelho funciona em qualquer aparelho de TV que possua entrada HDMI, pode ser ligado ao home-theater para saída de áudio e possui um navegador próprio para você navegar na internet. Um diferencial interessante do aparelho é o acervo de filmes da Fnac, que conta com mais de 1.200 títulos para locação através do serviço FnacBox-Office. O conteúdo é baixado para o FnacBox e depois reproduzido na TV.

Outro diferencial em relação as Smart TVs é o fato do equipamento ser um PC. Ou seja, ele possui um processador Intel Atom NT270 de apenas um núcleo, 2Gb de RAM, 320Gb de HD, 6 entradas USB e roda o Windows 7 Starter Edition (SE). E por rodar Windows, ele conta com programas como Live Messenger, Skype e qualquer outro programa que rode no Windows. Para interagir com o aparelho, o pacote inclui teclado e mouse sem fio.

FnacBox já está à venda na loja virtual da Fnac e nas lojas da rede, e está disponível nas cores preto ou branco.

 

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta