Apollo: Navegador integrado com chat do Facebook para iPad [App]

O app Apollo, da VoyagerApps, é um navegador para iPad que possui integração com o chat do Facebook e com o Google Reader. Uma das grandes deficiências de qualquer navegador para iPad (Safari, Terra, Opera e iChromy) é que quando vamos usar o Google Reader via navegador, só conseguimos visualizar uma coluna, o que atrapalha muito a dinâmica de leitura dos feeds. Esse inclusive é um dos motivos da grande popularidade de apps para leitura de RSS.

Com o Apollo, você poderá navegar no Google Reader utilizando duas colunas, como no app nativo de email. Outro ponto muito interessante do app é a integração com o chat do Facebook, que fica na barra inferior (como no desktop), permitindo que você converse com os seus amigos ao mesmo tempo que navega na internet, sem a necessidade de ficar trocando de apps. Excelente!

Entre as características do navegador, temos:

  • Integração nativa com o Facebook, com o chat no canto inferior direito do navegador. Basta clicar para ver a sua lista de contatos, e depois clicar no amigo para começar a conversar. Tão simples como no navegador de desktop.
  • Vídeo Popout: o app Apollo possui a exclusiva funcionalidade que permite que você assista à um vídeo ao mesmo tempo que navega na internet. Basta clicar no botão de vídeo no menu inferior e o vídeo será tocado em uma janela pop-up, enquanto você continua navegando.
  • Google Reader otimizado para iPad: o navegador implementa a navegação em duas colunas como no app nativo de e-mail.
  • Abas (Tabs): Você poderá utilizar abas de navegação para abrir vários websites simultaneamente.
  • Gestos: Assim como no trackpad do MacBook, deslize dois dedos para a direita e vá para a página anterior. Deslize dois dedos para a direita e vá para a página posterior. Você poderá utilizar gestos nas abas também: deslize o dedo sobre as abas (direita/esquerda) para navegar entre elas.

Eu testei e recomendo o app, que é grátis, pesa 1.7Mb e está disponível clicando aqui.

 

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta