iUsers implementa múltiplas contas de usuário no iPad [Jailbreak]

O iUsers é um aplicativo para iPad (com jailbreak), que permite a implementação de múltiplas contas de usuários. Um conceito muito interessante, e que deveria ser seriamente considerado pela Apple em uma futura versão do iOS, pois com a crescente adoção do tablet no mercado corporativo, onde o dispositivo pode ser compartilhado por vários colaboradores, essa funcionalidade se torna indispensável.

Cada usuário que acessa o iPad possui a sua própria credencial de usuário/senha, e após o login ele acessará uma home screen com apps customizados para aquele perfil de usuário. Caso você queira testar, o aplicativo está disponível no repositório http://cydia.iblogeek.com do Cydia, entretanto eu andei lendo algumas reclamações de usuários que tiveram problemas no iPad após instalar aplicativo.

O vídeo abaixo mostra o funcionamento do tweak (desconsiderem a trilha sonora dramática) 🙂

Via Cult of Mac

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta