Olympus 810UZ é uma câmera com um extra-super zoom [Fotografia]

A nova câmera compacta da Olympus, a SP-810UZ, possui uma característica única: Zoom ótico de 36x. Para quem conhece fotografia, isso seria o equivalente a uma lente 24-864mm em câmeras 35mm. Você acha que isso é tudo? Ela ainda possui um zoom digital de 4x além do ótico.

A grande lente é de fato o grande diferencial dessa câmera compacta, pois as outras características deixam um pouco a desejar. Por exemplo, a tela de 3″ possui uma resolução de apenas 230.000 pixels e o ISO chega até 3200. A abertura da lente é bem razoável se considerarmos o alcance da lente, começando em f/2.9 até f/5.7.

A câmera também possui alguns “Filtros Mágicos” que permitem que você edite as fotos diretamente na câmera e faz filmes em HD (720p). Outra característica interessante, porém fundamental, é a estabilização de imagem dupla, senão seria praticamente impossível fotografar com a câmera na mão em 864mm.

A 810UZ chega às lojas em Setembro e irá custar US$ 330. Para maiores informações, visitem o página oficial da câmera.

 

 

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta