BlackBerry cria serviço de música integrado ao BBM

RIM (Research in Motion), fabricante do famoso BlackBerry, além de estar sofrendo com a concorrência (leia-se iPhone a Android), está querendo começar uma nova briga com a Google, Amazon e Apple com o seu novo serviço BBM Music, onde os usuários do Blackberry poderão compartilhar e descobrir novas músicas com os seus amigos através do famoso BBM (BlackBerry Messenger).

Veja abaixo as características do serviço::

  • Cada usuário do BBM poderá criar um perfil musical pessoal com 50 músicas. Dessas 50 músicas, 25 poderão ser trocadas mensalmente
  • O seu perfil musical ficará acessível para todos os seus amigos do BBM que estiverem utilizando o BBM Music e vice-versa, ou seja, se você tiver 20 amigos no BBM Music e cada um deles tiver 50 músicas, você terá na sua biblioteca 1.050 músicas (contanto as suas 50 músicas)
  • Os usuários poderão criar playlists contendo suas músicas, bem como as músicas dos perfis dos seus amigos
  • As músicas ficarão totalmente acessíveis e poderão ser escutadas offline

O serviço entrou em beta ontem (25/8) no Canadá, Estados Unidos e Inglaterra, e todas as grandes gravadoras estão suportando o BBM Music.

Resta saber se a idéia será bem sucedida ou não, pois a RIM irá cobrar um valor de US$ 4.99 por mês pelo serviço, e concorrentes como o Spotify possui um modelo muito mais atrativo, uma vez que o usuário tem acesso a todas as músicas do serviço (e não somente as músicas dos amigos). Por outro lado, temos o lado social do BBM Music, mas ainda assim eu tenho as minhas dúvidas se o serviço será bem sucedido. Vamos aguardar para ver.

Qual a sua opinião sobre o BBM Music?

 

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta