Lei proibe utilização de celulares dentro de agências bancárias em São Paulo

São Paulo acaba de se tornar a terceira cidade, após Curitiba e Belo Horizonte, a proibir o uso de celulares dentro de agências bancárias, aumentando assim a “segurança” dos clientes. A nova lei entra em vigor hoje, 29/8, onde fica proibido fazer ligações e mandar mensagens de texto com o celular enquanto estiver dentro de uma agência bancária ou em ambientes que ofereçam atendimento bancário, como por exemplo, os caixas eletrônicos presentes em shoppings e outros locais.

Na minha opinião, ao invés do governo investir mais em segurança para os cidadãos, ele prefere inventar moda com leis que além de não melhorar em nada a segurança, acaba atrapalhando a vida dos cidadãos. Os bancos que permitirem o uso de celular estarão sujeitos a uma multa de R$ 2.500, que poderar dobrar em caso de reincidência.

Embora a nova legislação esteja em vigor, as agências devem informar os clientes que não é mais permitido a utilização do aparelho naquele local, não havendo punição para os usuários que infringirem a lei nesse primeiro momento.

Será que os funcionários das agências poderão utilizar os seus respectivos celulares? Principalmente os gerentes? Vamos ver.

O que você achou da nova legislação? Comente.

Via Tecnoblog

 

 

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta