Making of: Planeta dos Macacos – A Origem [Vídeo]

Assim como gosto não se discute, não vou publicar aqui no blog opiniões pessoais sobre filmes, mesmo porque o objetivo do blog é falar sobre tecnologia e não crítica de filmes. O filme O Planeta dos Macacos – A Origem estreou no Brasil no dia 24/8, entretanto eu já havia assistido nos Estados Unidos uma semana antes, e posso dizer que fiquei bastante impressionado com a qualidade dos efeitos especiais.

A capacidade de fazer os macacos demonstrarem os sentimentos são impressionantes, bem como a movimentação, o que me deixou bastante intrigado para saber como o filme havia sido feito. Para matar essa curiosidade, encontrei o vídeo abaixo, que mostra o “making of” e o “por trás das câmeras” de como o filme foi feito. Esse tipo de efeitos especiais me lembra muito um vídeo sobre que publiquei sobre como filme Benjamin Button havia sido produzido (quem não assistiu, eu recomendo pois é muito bacana).

Qual será o futuro dos filmes se continuarmos nessa linha? Todos produzidos digitalmente?

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta