Como manter o foco na era das distrações [Produtividade]

Um dos maiores problemas que enfrentamos atualmente, é conseguir manter o foco nas nossas atividades e ser produtivo. Estamos vivendo em uma era que nos oferece inúmeras formas de distração, sendo a grande maioria delas causadas pela evolução tecnológica (quem disse que a tecnologia só oferece benefícios?).

Pensando nisso, o escritor Leo Babauta, autor do blog Zen Habits, escreveu um e-book grátis sobre como encontrar o foco necessário para trabalhar no que é mais importante, criar, refletir e encontrar a paz.

O e-book Focus está disponível em duas versões. A primeira versão é um PDF grátis, enquanto a segunda versão é paga (US$ 34.95), mas possui extras como entrevistas com escritores como Seth Godin, e David Allen (Getting Things Done), capítulos adicionais, etc. O único inconveniente é que o e-book só está disponível em inglês. Eu li e recomendo a versão grátis.

Confira também o mapa mental abaixo, criado pela Learning Fundamentals, e que foi inspirado no livro. Muito interessante.

Como você faz para manter o foco na era das distrações? Compartilhe conosco nos comentários.

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta