Parallels lança versão 7 e atualiza versão mobile [App]

 

O Parallels Desktop é, na minha opinião, o melhor software de virtualização para Mac que existe atualmente. Semana passada a Parallels lançou a versão 7, com inúmeras novidades, as quais irei escrever em um outro post.

Para complementar a atualização da versão desktop, a Parallels também atualizou a sua versão Mobile para iOS, que recebeu várias melhorias de desempenho e novas funcionalidades.

Entre as novas funcionalidades, podemos destacar:

  • capacidade de controlar o Mac, da mesma forma que você contra as máquinas virtuais
  • suporte a áudio: você pode agora ouvir música remotamente da sua máquina virtual
  • capacidade de copiar e colar entre o dispositivo móvel e a máquina virtual
  • conectar com Mac e máquinas virtuais somente se uma conexão Wi-Fi estiver disponível

A melhor funcionalidade da nova versão para mim, é a capacidade de controlar o Mac remotamente, e não somente as máquinas virtuais. Isso permitirá que eu possa trabalhar remotamente de forma muito mais eficiênte com o iPad, principalmente porque a conexão pode ser feita via Wi-Fi e 3G.

O Parallels Mobile está disponível na AppStore e está com um preço promocional de lançamento por US$ 4.99 (o preço normal é de US$ 19.99). Se você for um “sortudo”, que assim como eu, havia comprado o app quando ele era grátis, a atualização também será grátis.

 

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta