Rat Dissection: Aprenda a dissecar um rato no iPad [App]

Rat Dissection é um app educacional para iPad, que permite que os usuários aprendam sobre a anatomia de um rato. O app é sangrento, mas com certeza os estudantes de mediciona, biologia e veterinária irão gostar.

O app possui as seguintes características:

  • Imagens reais em 3D dos órgãos internos de um rato
  • Instruções passo-a-passo com narração
  • Simulação precisa do procedimento de dissecação
  • Conteúdo validado por experts no assunto

Na minha opinião, acredito que o apps dessa natureza poderão revolucionar o ensino em sala de aula, bem como reduzir a necessidade em se utilizar animais vivos, bem como a polêmica que envolve esse procedimento.

O app possui 92.2Mb e está disponível na App Store por US$ 3.99.

Para quem gostou da idéia, a mesma empresa possui um app chamado Frog Dissection, onde você poderá dissecar um sapo.

Via PadGadget

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

2 Replies to “Rat Dissection: Aprenda a dissecar um rato no iPad [App]”

  1. Realmente é muito interessante mas infelizmente uma das fotos apresentadas contém imprecisões que podem levar o aluno a fixar o erro. Observe que na ultima fto o esofado entra de forma divergente no estomago. Será que cientificamente falando, os alunos de medicina podem utilizar desenhos que não são comprovados cientificamente? Prof. Graça

Deixe uma resposta