Construa um estabilizador de imagem para a sua câmera com menos de R$ 5 [Vídeo]

Para conseguirmos fotos extremamente nítidas, o ideal é utilizarmos um tripé. Entretanto carregar um tripé para todo lugar é extremamente complicado, sem contar que alguns lugares não permitem a utilização de tripés por questões de segurança.

O vídeo abaixo mostra como construir um estabilizador de imagem caseiro, que cabe no bolso e que custa menos de R$ 5 para ser “fabricado”. Você irá precisar de um parafuso (com o mesmo tamanho dos que são utilizados nos tripés), um barbante/fio de nylon (ou algum outro cordão que não estique) e uma arruela grande.

É claro que esse acessório não substitui um tripé em todas as condições, mas ele irá reduzir praticamente toda a vibração vertical, bem como reduzir significativamente a vibração horizontal da sua câmera. Muito bacana.

Assista o vídeo abaixo.


Via DIYPhotography

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta