Comparativo: iPad 2 com iOS 5 x Windows 8 tablet [Vídeo]

A Microsoft apresentou essa semana durante o Build um protótipo de tablets rodando o futuro Windows 8, e ainda disponibilizou diversos tablets para que os participantes da conferência pudessem experimentar o novo sistema operacional. Eu fiquei bastante impressionado com as funcionalidades e características do sistema, mesmo se tratando de uma versão pré-beta.

O pessoal do Winrumors preparou um vídeo comparando o novíssimo sistema com o iPad 2 rodando uma versão beta do iOS 5, que deverá ser lançado agora em outubro. O vídeo (em inglês) possui mais de 10 minutos e faz uma comparação de quase todas as funcionalidades dos dois tablets, exceto algumas funcionalidades como e-mail, calendário e App Store que ainda não existem nessa versão do Windows 8.

De qualquer forma, o vídeo é muito interessante e mostra o possível potencial do Windows 8. Será que ele conseguirá roubar uma boa fatia de mercado do iPad? Assista e comente.

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta