Schumacher Mi3: um carro de controle remoto que chega a 260 km/h [Vídeo]

Quando falamos em carro de controle remoto, eu ainda me lembro do Pégasus, um carrinho de controle remoto que tive quando era criança, e que apesar de lento e de consumir muitas pilhas, era muito bacana na época.

Nic Case, um apaixonado por corridas e carros de controle remoto, criou um super carro e o batizou em homenagem ao hepta campeão de F1, Michael Schumacher. Após 6 meses de desenvolvimento e US$ 4 mil dólares gastos, o carro possui o formato de um foguete, chassis em fibra de carbono, motor com 11cv de potências e 12 baterias. O resultado? O Schumacher Mi3 chega a velocidade de 260 km/h em 400 metros, sendo o carro de controle remoto mais rápido do mundo.

Mas não pense que Nic está satisfeito com o resultado. Ele já anunciou que está trabalhando em um novo projeto, batizado de Streamliner, e que pretende superar os 320 km/h.

Confira abaixo o vídeo do Mi3 na pista.

Via SoldatX

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

One Reply to “Schumacher Mi3: um carro de controle remoto que chega a 260 km/h [Vídeo]”

Deixe uma resposta