Revolights transforma os pneus de sua bicicleta em farol [Vídeo]

Um grupo de amigos criaram um protótipo chamado de Revolights, que substitui o farol e o sinalizador traseiro de uma bicicleta. Basicamente eles criaram um acessório cheio de LEDs, que fica integrado a roda da bicicleta e ilumina conforme a roda gira. Além da parte estética, o Revolights aumenta a visibilidade a noite, pois ilumina mais próximo chão, ao contrário dos faróis convencionais de bicicleta (veja imagem abaixo).

O Revolights utiliza uma série de LEDs montados em um anel do tamanho da roda da sua bicicleta, e utiliza um sistema magnético que informa a velocidade e posição da roda para um sistema eletrônico, fazendo com que somente a parte frontal (ou traseira) do anel acenda, independente da velocidade da bicicleta.

O Revolight é mais um projeto Kickstarter, e está arrecadando fundos para que o projeto possa ser concluído e o produto final comercializado. Confira o vídeo de apresentação do projeto abaixo.

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

One Reply to “Revolights transforma os pneus de sua bicicleta em farol [Vídeo]”

Deixe uma resposta