Atualizado: Como resolver o problema da barra azul do Facebook [Tutorial]

Hoje a noite, um comportamento estranho começou a afetar diversos usuários do Facebook: uma barra azul tomou conta de boa parte da tela (imagem acima) e ocultou diversos comandos, impossibilitando que os usuários atualizem seus perfis, etc. Aparentemente, o Facebook está implementando a funcionalidade da Timeline para os usuários, o que está causando esse efeito (ou problema) nos perfis. Usuários que já possuem a Timeline o problema não ocorre.

Para “corrigir” o problema existe uma forma relativamente fácil, alterando o idioma de português para inglês. O único problema é que a barra azul também está ocultando a opção do menu que dá acesso as configurações. Para isso, com o seu perfil do Facebook aberto digite: www.facebook.com/settings (veja abaixo):

Esse endereço fará com que você acesse a página de configurações, onde você poderá alterar o idioma do Facebook.  Clique em “Editar” na opção “Idioma”, e selecione “English” que o problema desaparecerá.

Provavelmente em alguns dias o problema deverá ser solucionado pelo Facebook e aí basta você alterar novamente o idioma para o português.

ATUALIZAÇÃO: O Facebook corrigiu o problema. Se você alterou o idioma para inglês, já poderá alterar novamente para o português.

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

35 Replies to “Atualizado: Como resolver o problema da barra azul do Facebook [Tutorial]”

  1. nao consegui resolver o problema do meu com essa dica vc tem outra me envie por q eu ja t quase cancelando essa droga desse face.obrigado

  2. O meu tbm não mudou. Aconteceu agora, dia 25/04/12. Alguma outra sugestão?? Ah, e o meu só fica com essa faixa azul qnd to acessando pelo note. No PC ele fica normal.
    Desde já, Obrigada!

  3. Eu não sei se é esse tal de Timile, mais essa barra azul nos impede de visualizar uma parte da tela em especial a parte de cima, ocultando diversos comandos. Alguém por favor pode nos ajudar, isso começou desde, mais ou menos essa semana. 23-04-2012

  4. Meu pai tb está enfrentando esse problema desde quarta (25/abril). Fiz login no note dele e também aconteceu com o meu.

  5. Isso é geral tentei mudar o idioma mas não resolveu; no meu caso.
    A barra azul esta crescendo e tomando toda a tela, isso acontece somente na página inicial.

  6. Estou com esse mesmo problema de vários usuários…
    O problema teve inicio no final de abril de 2012 e só acontece quando navego pelo do google chrome (q é o navegador q uso normalmente).
    Aparece uma barra azul q toma metade da tela no facebook e me impede de visualizar todos os comandos da parte superior.

  7. Esqueci de comentar q todos os posts, fotos e menus estavam fora do lugar também.

  8. Meu face ta com a barra superior do face azul, ta do mesmo tamanho, mas não consigo ve se alguem falou comigo, ou se alguem me add.
    Mudei pra o idioma INGLES, mas continua.
    Quando entro no facebook.com/settings ela volta ao normal somente nessa pagina, volto para a pagina inicial e volta a ficar tudo azul.

  9. O meu face hoje “acordou” assim… com a tal linha! Já mudei o idioma para o sugerido… Mas NÃO RESOLVEU…

  10. O meu também esta com o problema descrito pelo pessoal. Começou ontem. E o problema é so no google chrome.

  11. abre em uma janela anônima se vc tiver no google chrome.

    e se estiver no IE, abra no in privit

  12. hoje apareceu-me esse problema da barra azul e nao consegui resolver me ajude

  13. essa faixa do meu face não estar me deixando sair pra abrir outro de outra pessoa como faço pra tirar essa faixa azul … me ajude obrigado!

  14. não dar pra ver meu feed de noticias nem nada nem o nome do canto de sair

  15. alterei para ingles vamos ver se vai dar certo deixo respostas em alguns dias …

  16. fiz tudo o que foi dito aqui e mesmo assim,sempre que acesso minha conta pelo google chorme isso acontece. só consigo visualizar algo da conta quando seleciono a barra toda,ai aparece mal e porcamente algo de que preciso. se mais alguém souber de algo pra resolver esse problema por favor repassem!

  17. usem o internet explorer ou firefox. o chorme que tá dando esse erro ai.

  18. caracas isso é muitoo chatoo ..
    tentei e nao mudou nada !!

    por que isso agora ..
    ai que odiooo!!!

  19. Alguém conseguiu resolver o problema? O meu tá uma barra azul que toma conta de metade da tela,e não deixa eu ver os comandos la de cima,mas é só pelo Chrome,mas minha internet é 3G e o Firefox demora muito a carregar,a mesma coisa o Explorer,por isso prefiro o Chrome.. Se alguem tiver resolvido o problema responda por favor!!

  20. o meu face tb esta com o problema da barra azul impedindo de ir para várias funçõeso que fazer?

  21. Como faço para tirar essa faixa azul??? Nem alterando idioma deu certo… Além disso, oculta várias opções na parte de cima do FB.
    Alguma solução???

  22. a faixa azul de cima do meu face está preta, e ñ consigo ver as pessoas que estão online do lado esquerdo do pc, e as informações do lado direito que ficava acima do pate papo sumiu. o que faço?

  23. meu facebook não está aparecendo o bate papo , nem solicitações de amizade , nem o feed de notícias , nem está dando para compartilhar imagens , atualizações e etc .. está no tal de logotipo do facebook , é isso que aparece escrito quando entro para fazer login no facebook , mas infelizmente não consigo entrar devidamente .. como faço para resolver esse problema ??
    está assim : logotipo do facebook , não sei como resolver e voltar para o facebook normalmente =\ alguem ai , sabe como resolver este meu problema ??? se souberem enviem resposta .. desde já Obrigada .. = )

  24. O meu face desapareceu a barra azul de ferramentas e está aparecendo no lado esquerdo tudo muito pequeno. Achei que alterando para inglês arrumaria, mas não adiantou.. Tem aluma dica??

  25. a barra de login do site do face sumiu como eu faço para ela voltar ?

    obs: A q fica em cima do cadatro

  26. meu face na hora de entrar nao da como faço para ele ficar do tipo como era antes quando entrava??

Deixe uma resposta