Como assinar o serviço iTunes Match no Brasil [Tutorial]


Após um certo atraso, a Apple lançou no dia 14/11 o tão esperado serviço iTunes Match, que possui uma série de vantagens como upgrade e legalização de todas as suas músicas e compartilhamento via iCloud com os seus dispositivos. A desvantagem para nós brasileiros, é que o serviço ainda não chegou aqui (e nem tem previsão).

Atualmente, a minha conta do iTunes é na loja americana, já que a loja brasileira deixa muito a desejar no que se refere a quantidade de apps disponíveis, e utilizo Gift Cards para fazer as minhas compras. A minha conta possui um endereço válido nos Estados Unidos e não tinha um cartão de crédito cadastrado por conta da validação do endereço. Eu achei que seria somente necessário habilitar o iTunes Match debitando diretamente dos meus créditos para fazê-lo funcionar, entretanto esse método não funciona. Como eu fiz? Veja abaixo os passos (a sua conta tem que ser na App Store americana, ou o procedimento não irá funcionar)

  • Atualize o iTunes para a versão 10.5.1
  • Dentro do iTunes, acesse a iTunes Store e selecione a opção iTunes Match

 

  • Selecione a opção “Subscribe for $24.99”

 

  • A página que vai pedir confirmação do seu cartão de crédito vai aparecer (veja abaixo)

 

  • Aparentemente o processo só funciona com cartões American Express, então você precisará de um cartão Amex para habilitar o iTunes Match
  • Entre com os dados do seu cartão (Amex), primeiro e último nome (conforme está no cartão), o endereço e CEP de cobrança do seu cartão (no Brasil)
  • Mantenha a cidade e estado americanos como está na sua conta atual
  • Pronto, ele irá debitar os créditos da sua conta (e não do cartão) e irá ativar o seu iTunes Match

Não sei porque esse procedimento só funciona com cartões Amex, mas aparentemente ele utiliza o cartão somente para fazer alguma validação, já que ele debitou dos meus créditos e não do cartão.

Como a minha biblioteca possui mais de 20 mil músicas, o processo vai demorar um pouco. Quando estiver com tudo redondo, irei publicar um tutorial sobre as funcionalidades do iTunes Match.

Se alguém conseguir também criar a conta, deixe um comentário 🙂

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

22 Replies to “Como assinar o serviço iTunes Match no Brasil [Tutorial]”

  1. Consegui Fazer com o MasterCard, porém eles descontaram o valor do crédito que tinha na itunes store US….

  2. @Gustavo
    Exatamente, no meu foi a mesma coisa, debitaram dos meus créditos. Aparentemente, eles utilizam o cartão somente pra validar o endereço (o que não faz muito sentido no nosso caso) 🙂

  3. Tentei fazer com o Master e ele não aceita… como fazer? Se eu coloco o CEP completo 12345-123 ele diz que não é válido, se eu coloco os cinco primeiros 12345 ele diz que os dados não batem com os do meu cartão!

  4. Bom dia Marcus,
    De qual banco é o seu Amex? O meu do BB está dizendo que “Your credit card information does not match your bank’s records”. Meu CEP tem correspondente nos EUA.”

  5. O meu apareceu “Please contact iTunes support to complete this transaction”

    op que rola de errado?

  6. Fiz a tentativa usando o cartão Amex do BB. Também recebi a mensagem “Please contact iTunes support to complete this transaction”. Se alguém souber como sair disso…

  7. Pingback: marcustrotta.com » Como fazer upgrade das suas músicas no iTunes Match [Tutorial]

  8. Após atualizar o Itunes para o 10.5.1, em um MBP, não consegui sincronizar com o Iphone 4 de 32Gb. Tenho 3.018 músicas e no meio da sincronização o Itunes cancela. No Ipad a sincronização é normal, assim como em um Iphone 3GS. todos com IOS 5.0.1.
    A operadora é a Vivo e até trocou o Iphone 4 por outro zero, mas continua o mesmo problema.

    Alguém está com esse problema?

  9. @Nelson
    Ontem saiu a versão 10.5.2 do iTunes … acho que vale a pena tentar. Eu tenho quase 20 mil músicas e não tenho encontrado problemas para sincronizar com o meu iPod Classic. O iPad e iPhone estou sincronizando via iTunes Match, então não faço mais o sincronismo conectado no Mac.

  10. Bom, eu também tenho uma conta americana, que abri para comprar música. Mas agora que abriu a iTunes Store brasileira, em que vc pode alugar filmes com legenda, estou utilizando a conta brasileira para comprar música também. E como tenho apple TV pretendo centralizar tudo em uma conta só. Vou dar a dica: ao assinar o iTunes Match, façam com a conta brasileira, pois o ITMatch vai legalizar tudo (as músicas baixadas na internet e também as compradas com a conta americana). A tendência é ter uma conta só (quem tem apple TV sabe pq estou falando, assim como compartilhamento familiar). Se vc optar por uma conta no iTunes Match, com a outra não transferirá música por 90 dias, ainda que troque de conta no ITM. Assim, primeiro aconselho a zerar os créditos da conta americana (comprando música) e depois assinar o iTunesMatch com a conta brasileira que vai legalizar tudo. Não precisamos fazer mais gambiarra. Nevermore.

  11. Tenho uma conta na Apple Store americana, mas agora queria passar pra a loja brasileira e não consigo . Alguém sabe com devo proceder?

  12. Quero baixar um aplicativo grátis, mas o itunes não aceita meu CEP!
    Moro em Brasilia.
    NUNCA TIVE ESSE PROBLEMA COM O MEU GALAXY ANDROID!
    ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

  13. Perfeito, obrigado pela dica! Funcionou com cartão AMEX e CEP com 5 dígitos.

    Abs,
    Marcelo

  14. @Marcus Trotta

    Oi marcos muito útil o tutorial! Gostaria que vc tirasse uma duvida, se eu assinar o iTunes Match com minha conta brasileira e depois baixar as musicas em boa qualidade (como vc ensinou em outro tutorial) para o meu computador vou poder sincronizar (colocar) elas no iPhone e no iPad mesmo eu usando uma conta americana p/ comprar jogos? Vou ter algum problema com a sincronização de musicas? Obrigado

  15. Consegui fazer a conta. A parte engraçada é que eu segui todo o tutorial, mas o CEP não coincidia: eles pediam um que tivesse cinco dígitos e mais quatro depois do hífen. Não hesitei – depois de algumas tentativas, acrescentei um zero no meu CEP. Não é que funcionou?

Deixe uma resposta