Como desfazer os controles de privacidade do mural no Facebook [Tutorial]

Há algum tempo, eu publiquei um post sobre como implementar alguns controles de privacidade que ocultavam as atividades do mural no Facebook. Muitas pessoas encontraram diversos problemas para desfazer o que haviam feito, pois as alterações tinham que ser feitas no Mural do Usuário e não no Feed de Notícias.

Para tornar as coisas um pouco mais complicadas, o Facebook implementou o Timeline (Linha do Tempo) e complicou ainda mais a vida das pessoas que queriam desfazer as mudanças. Por causa disso, segue abaixo um tutorial que explica como desfazer essas mudanças.

Primeiro, acesse o seu Timeline, clicando no seu nome no canto superior direito.

Quando a página da sua Timeline aparecer, clique no ícone que mostra um lápis na opção Recent Activities (Atividades Recentes). Depois clique em Hidden Activities (Atividades Ocultas).

Uma janela irá aparecer, mostrando o que você havia bloqueado anteriormente. Clique no “x” para remover o bloqueio.

Clique em Save (Salvar) e pronto.

Agora, se o seu perfil não possui a Timeline, o processo é um pouco diferente. Vejam o tutorial abaixo:

Primeiro, clique no seu nome do lado superior direito na página principal.

Quando o seu mural aparecer, role a página até o final. Se você tiver poucas publicações, a seguinte mensagem irá aparecer.

Esse é exatamente um ponto onde vários leitores “empacaram”, mas a solução é simples. Começe a publicar vários posts (uns 10 devem resolver o problema) seguidos (se forem longos melhor). Depois você poderá excluí-los se quiser.

Faça um refresh na tela (F5 no Windows e Cmd-R no Mac) e role a tela novamente até o final. Você deverá ver as seguintes opções abaixo (se você continuar vendo a mensagem acima, continue publicando mais posts).

Clique em Editar Opções e a janela abaixo irá aparecer.

Clique no “x” para desfazer os bloqueios e clique em Salvar.

Pronto, isso deve desfazer as mudanças. 🙂

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

71 Replies to “Como desfazer os controles de privacidade do mural no Facebook [Tutorial]”

  1. Pingback: marcustrotta.com » Facebook implementa controles de privacidade para ocultar atividades no mural

  2. O meu não deu certo pq ele começou DO NADA a não aparecer oq eu mando nas minhas atividades recentes! que maldição! =/

  3. No meu eu nunca desmarquei nada, porem quando eu comento alguma coisa no face de amigos, qnd alguem vai na minha pagina do meu face nao ve minhas atividades recentes, so eu mesmo consigo ver, o que pode ser isso? alguem pode me ajudar?

  4. Estou com o mesmo problema que a Talita descreveu. Só aparecem publicamente as atividades recentes mensagens que posto diretamente no mural de algum amigo, mas mensagens em links, fotos, etc, não aparecem no meu mural para todo mundo ver, somente eu. Assim como também não vejo mais essas mesmas atividades de amigos meus nos murais deles, só na página de feeds. E isso aconteceu “do nada”. Teria alguma coisa a ver com a recente mudança do feed de noticias e o ticker?

  5. Obrigado Marcus,
    Estava procurando por essas dicas há um bom tempo.. e agora as encontrei aki.
    Sucesso,
    Anderson

  6. Não aparece mais a opção Recent Activities pra mim. como faço pra desfazer as atividades que ocultei anteriormente? Em registro de atividades, elas não estão ocultas, mas não aparece mais nada do que curti, comentei, etc, na timeline. Como configuro?

  7. pra mim nao da certo, nao cnsigo voltar a ter as atualizações do meu contato, me ajudem…

  8. Excelente! Há tempos procurava e não encontrei uma solução tão simples e fácil. Muito obrigada!

  9. Marcus, na minha timeline não aparece atividades recentes, para que eu possa usar o link do lápis.
    Quando atualizei para linha do tempo, tinha nas atividades recentes amizades recém feitas. Quando ocultei, acho que ocultei geral, usando algo como ocultar atividades semelhantes.
    Sumiu a “caixinha” de atividades recentes e não sei como desfazer.
    Podes me ajudar?
    Obrigado.
    Marcello

  10. no meu fb “things you like” aparece como hidden activity mas mesmo assim continuam aparecendo naquelas barras laterais de atividades dos meus amigos… sei disso pq entrei em uma amiga para confirmar e continuava la… queria MUITO DESATIVAR isso!! me ajuda?

  11. Oi, acho que esse site vai me ajudar. Mas eu fuçei tanto que o meu não aparece o ícone atividades recentes. Aparece meus amigos nesse local. Como eu faço?

  12. vlww rapaiz! como vc descobriu isso? fiquei acho que uma hoora tentando descobrir e procurando no tutorial de ajuda. kkk e não tem nada falando sobre isso, deu certo escrevendo 10 coisas lá! abraço

  13. Não consegui fazer isto.. Fiz tudo conforme o que foi falado na sua publicação mas não consegui desfazer.. Minhas atividades continuam ocultas.. Na atividade recente, quando edito aparece atividade oculta e quando clico tem a seguinte informação, (Você não ocultou nada ) e não consigo fazer da segunda forma que voc mandou..
    No perfil normal do face aparece as opções que você disse acima mas na linha do tempo não, e também minhas fotos não estão sendo publicadas..
    Me ajude por favor?!

  14. MUUUUIIITTTOOOOO OBRRIGADO MESSSSSSSSSSSSMOOOOOOOOOOOOO…
    PARABÉNS FAZ MESES Q TO ME MATANDO AKI E NADA…RS

  15. eeeeeee valeu ja tava mais de 1 mes querendo saber como voltava :P. Obrigadaaaa parabéns pela pagina \o/\o/\o/

  16. Eu ocultei uma ADIÇÃO, e ela, obviamente foi ocuta no meu perfil, mas nao apareceu onde voce mandou irmos, no EDITAR OPÇÕES…

    E AGORA??

  17. Não consegui fazer isto.. Fiz tudo conforme o que foi falado na sua publicação mas não consegui desfazer.. Minhas atividades continuam ocultas.. Na atividade recente, quando edito aparece atividade oculta e quando clico tem a seguinte informação, (Você não ocultou nada ) e não consigo fazer da segunda forma que voc mandou…..
    Se puder ajudar lhe agradeço

  18. Sem querer ocultei uma foto que queria excluir e agora ñ consigo reverter!! Meus amigos ñ vem as fotos que postei e nem aparece no meu perfil as minhas atualizações!!

  19. Cléo :
    Não consegui fazer isto.. Fiz tudo conforme o que foi falado na sua publicação mas não consegui desfazer.. Minhas atividades continuam ocultas.. Na atividade recente, quando edito aparece atividade oculta e quando clico tem a seguinte informação, (Você não ocultou nada ) e não consigo fazer da segunda forma que voc mandou…..
    Se puder ajudar lhe agradeço
    </blockquo

    pra mim aparece a mesma coisa….como faço?

  20. nossa, muitíssimo obrigada!! eu estava quase apagando minha conta e criando outra. Ao invés de ir no meu perfil, fui no mural mesmo, e fui descendo as mensagens até uma hora em que ele parou e mostrou o editar opções, tirei o app que tinha excluído de lá e maravilha, agora os outros apps que precisam deste funcionam! abração!

  21. @arcia continua descendo Cléo, vai tentando, até a hora em que ele encontra o momento onde vc ocultou, e vai aparecer as opções e os x para excluir a ação passada. bjs

  22. No meu caso não foi ocultado eu exclui, por engano, uma foto em que fui marcado da exibição do meu perfil, nesse caso como faço para a foto marcada reaparecer no meu perfil?

  23. Dy :
    Não aparece mais a opção Recent Activities pra mim. como faço pra desfazer as atividades que ocultei anteriormente? Em registro de atividades, elas não estão ocultas, mas não aparece mais nada do que curti, comentei, etc, na timeline. Como configuro?

    To com o mesmo problema!!!

  24. Vc é um genio!!! venho procurando isso faz tempo!!! Vc vai longe garoto! hahahahah

  25. gostaria de saber porque sumiu meu album das fotos que coloquei no mural do face.
    grata.

  26. Como faço qdo nas atividades recentes não aparece nda…mesmo que eu tenha atividades recentes????

  27. 88888888888888888888888888888888888888888888888888
    88888888888888888888888888888888888888888888888888

    PRA QUEM NÃO CONSEGUIU !!! VOU EXPLICAR NOS MÍÍÍÍNIMOS DETALHES
    E VC VAI CONSEGUIR OK ! – ISSO PRA LINHA DO TEMPO VLWW GALERA!!

    VOU SER CURTO E GROSSO.. RS

    – clicou na fotinho lá em cima do lado direito

    – bem em baixo da foto da capa (registro de atividades) ..clicou?

    – vai na setinha na barra de rolagem da página…até vc ver o que vc ocultou.
    vai estar com uma bolinha com um risco diagonal (tipo blok de msn) do lado..
    aih eh soh clicar “está escrito: Ocultado da Linha do Tempo”

    clica em cima do blok — e exibir na linha do tempo.

    888888888 ESPERO TER AJUDADO FIQUEM COM DEUS =D 88888888888

  28. Eu ativei uma porcaria de aplicativo “Qual famoso vc “? exclui a foto e o aplicativo, mas as pessoas ainda veêm e comentam!!!Me ajudem a remover essa foto??!!!Obrigada!!!

Deixe uma resposta