Anonymous promete derrubar o Facebook no dia 28 de janeiro [Vídeo]

Você achou que ficar um dia sem o Wikipedia foi ruim?

O grupo hacker Anonymouys anunciou através de um vídeo, que o seu próximo grande alvo será o Facebook, e que irá tirá-lo do ar no dia 28 de janeiro.

O vídeo começa como o narrador falando “Uma guerra online começou entre Anonymous, o povo e o governo americano”, e continua “mesmo que o SOPA e PIPA tenham sido postergados no congresso, isso não garante que os nossos direitos na internet serão mantidos”.

Como todos já sabem, após o governo americano ter fechado o site de compartilhamento Megaupload, o grupo começou uma série de ataques a diversos sites como FBI, Departamento de Justiça Americano, entre outros.

O ataque deverá acontecer no dia 28/1 às 12am, e convida os usuários a ajudarem: “Você gostaria de fazer parte do maior protesto da Internet e a primeira cyber-guerra oficial?”. O vídeo ainda fala que o Facebook possui mais de 60 mil servidores, mas que mesmo assim é possível derrubá-lo, com a ajuda do “povo”.

Essa não é uma história nova, pois em novembro de 2011 eles também prometeram derrubar o site da rede social e nada aconteceu. E agora? Será que é pra valer?

Abaixo, confira o vídeo (em inglês).

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta